Você já tratou Deus como um motor de busca?
Você já usou seu site de busca hoje? Você encontrou o que estava procurando? O Google vai sempre dar-lhe algum resultado. Nem sempre vai ser exatamente o que você procurava, mas sempre dá inúmeras sugestões que chegam perto daquilo que você busca.
Você já se aproximou de Deus como se fosse um motor de busca gigante? Diz o que quer e espera resultados imediatos. E se Deus não dá a você o que você está realmente procurando?
Mas Deus não é o motor de busca gigante do céu. E se ele tem algo em mente para você, ele não vai substituí-lo por algo que é o segundo melhor, mesmo se é algo que você realmente quer ou acha que precisa. Aqui estão algumas coisas para se lembrar sobre Deus:
- Deus sabe os seus mais profundos desejos e motivações, antes que você pergunte: "Ó Senhor, Tu me sondas e me conheces .... Você percebe meus pensamentos de longe .... Antes que uma palavra venha na minha língua, você já sabe completamente" ( Salmo 139:1-4 ).
- Mesmo Deus já conhecendo seus pensamentos, Ele quer ouvir tua oração: "Quanto mais o Pai nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem" ( Mateus 7:11 ).
- Não tem o que você pediu? Talvez não seja bom para você: "Toda boa dádiva e dom perfeito vem do alto" ( Tiago 1:17 ).
- Sua pesquisa final deve ser sempre para o próprio Deus: "Olhe para o Senhor e a sua força; buscai a sua face sempre" ( Salmo 105:4 ).
Deus não é como o Google. Ele não vai te dar algo inferior apenas para satisfazer seus desejos imediatos. Então, continue perguntando e buscando, sei que ele quer dar-lhe o melhor que ele tem a oferecer.
Pense nisso...