Partilhe esta Página




Primeiro Encontro
Conte ao mundo como foi
seu encontro com Jesus



DESAPARECIDOS:
 
 

 


Quem será que as pessoas veem em você?
Quem será que as pessoas veem em você?

amigos, silhueta,dois

"Você não acha que o professor vai nos ouvir, não é?" meu colega de turma sussurrou para mim. Estávamos assistindo um vídeo extremamente chato no estilo de vida da célula. Em vez de tomar notas, nós estávamos falando.

 

"Não, eu não ..." Antes que eu pudesse terminar minha frase, eu olhei para cima e vi o professor de pé sobre nós, dando um olhar severo.

 

"Brincadeira!" Eu soltei; não sei por que eu disse isso. Eu acho que isso só parecia ser o melhor caminho para contornar o que poderia se transformar em uma situação tensa.

 

"O que você disse?" meu professor pediu em um tom que parecia mais surpreso do que raiva.

 

"Uhh, apenas brincando."

 

"Sabe, você lembra um menino que sentava em sua cadeira no período anterior. Vocês dois são muito parecidos. Tenho certeza que você deve ser amigo do Marcus."

 

"Bem, sim ... nós somos muito bons amigos", eu respondi, aliviado. O professor parecia mais interessado em mim e meu amigo do que no fato de que eu não estava prestando atenção na aula.

 

Quando o período terminou, Marcus e eu nos encontramos para que pudéssemos ir para a nossa próxima aula juntos, algo que sempre fazemos. Ao lado de Marcus, estava uma menina que era nova na nossa escola. Depois que Marcus apresentou-me a ela, nós três caminhamos pelo corredor juntos. Quando Marcus virou a esquina para entrar em sua sala de aula, ele gritou:

 

"Encontre-me no ..."

 

"Bebedouro!" Eu gritei de volta, terminando a frase.

 

"Claro!"

 

A nova garota estava olhando para mim. "Eu não posso acreditar nisso", disse ela. "Vocês terminam a frase do outro e mudam de assunto tão rápido que ninguém pode acompanhar a conversa de vocês!

 

Foi quando eu entendi: E se eu conhecesse Jesus, assim como eu conhecia o que meu melhor amigo pensava sobre tudo a ponto de ser capaz de terminar suas frases? Para pensar os seus pensamentos. Para rir o seu riso. Para sorrir seu sorriso. Para chorar sobre coisas que ele chora. Se preocupar com as coisas que Ele se importa...

 

E então eu pensei sobre como meu professor e a menina nova viam Marcus em mim, já que somos muito parecidos. Será que as pessoas viram Jesus quando me viram? E se eu fosse tão íntimo dele a ponto de sermos lembrados através do outro?

 

Eu ainda tenho um caminho a percorrer, mas eu realmente quero construir esse tipo de relacionamento que vai fazer quem me encontra parar e dizer: "Ei, você me faz lembrar de Jesus. Vocês dois devem ser muito amigos."