O SÁBIO E O PASSARINHO
Ao encontrar caido no chão um pequeno e frágil filhote de passarinho, um dos discípulos de um grande sábio concebeu um jeito de, afinal, provar ser mais esperto que seu mestre.
"Vou levar o passarinho até o sábio e lhe perguntar se ele está vivo ou morto, pensou ele consigo mesmo, se ele responder que o passarinho está morto, eu abro as mãos e o deixo se mexer. Se ele responder que está vivo, eu aperto um pouco as mãos e o mato. De um jeito ou de outro, ele não acertará a resposta".
Após ensair mentalmente suas palavras, aproximou-se do mestre e lhe perguntou: Bom mestre, o que tenho em minhas mãos?
O mestre olhou para suas mãos e, vendo algumas penas por entre seus dedos, respondeu-lhe: Um filhote de passarinho.
Muito bem mestre... mas este filhote está vivo ou está morto?
E o mestre, de pronto, lhe respondeu: Isso só depende de você!
(Autor desconhecido)
É assim a vida, feita de escolhas que determinam nosso destino... E para que se escolha uma coisa, é totalmente necessário que se abra mão de outra, não tem jeito. A forma de como sua vida está hoje, é um fiel resultado das escolhas que você fez no passado e o que você fizer a partir de hoje, resultará no seu futuro. Mas há uma escolha que ultrapassa nossa vida e que leva a um destino eterno: Receber Jesus como seu Salvador, reconhecendo ser dependente de Seu amor e graça. Dizer sim ou não a Amor de Deus e ao sacrifício de Jesus na cruz resulta na sua vida ou morte eterna.
"Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência..."(Deuteronômio 30:19)
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
Fica a dica!